PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Câmara Técnica de Radiologia Industrial do CONTER faz primeira reunião de 2020

Ascom CONTER
05/03/2020
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) intensificou o planejamento estratégico para o segmento Industrial da categoria. Isso porque a Câmara Técnica de Radiologia Industrial (CTRI) contou com a participação da professora Maria Elvira Oliveira de Jesus (especialista em Biossegurança e Biotecnologia Nuclear) e com um novo membro na equipe: o ex-presidente do CONTER Manoel Benedito Viana Santos (responsável pela criação da CTRI).
 
A medida serviu para fomentar o debate e qualificar as discussões do grupo, no intuito de que os problemas encontrados no setor - ao operar equipamentos de radiação ionizante - sejam pacificados. 
 
“A discussão com profissionais que estão na ponta da operação permite ao Conselho direcionar os esforços no caminho correto. Coletamos o parecer da Classe atuante na área e, graças a CTRI, qualificamos as decisões executivas”, explica o presidente do CONTER, Luciano Guedes.
 
De acordo com o coordenador da Câmara Técnica, Jan Smid, o foco principal das discussões foi voltado para apontar diretrizes seguras nas quais o Conselho poderá atuar na área Industrial.
 
“Com o parecer do grupo, poderemos criar novas normas e resoluções que darão mais respaldo ao ato fiscalizatório, bem como uma maior segurança jurídica nessa matéria”, reforça.
 
A CTRI é formada por Jan Smid, Eduardo Ikeda Terni, Dr. Josilto Oliveira de Aquino, Dr. Robson Spinelli Gomes, Dr. Marco Aurélio de Souza Lacerda, Dra. Kenia Rangel Mares e, agora, pelo ex-presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos.
 
Saiba mais