PORTARIA

CONTER consolida grupo de trabalho para execução da nova identidade profissional

Ascom CONTER
16/07/2020
PORTARIA
Nesta próxima terça-feira (21/07), conselheiros e funcionários do Sistema CONTER/CRTRs definirão, de forma online, as diretrizes de trabalho da nova Cédula de Identidade Profissional (CIP) para todo o país. Com o projeto-piloto de implementação em andamento, nos estados de Alagoas e Sergipe, a nova frente de trabalho ficará responsável por viabilizar, de forma segura, todas as etapas de confecção e entrega do documento aos profissionais das técnicas radiológicas.
 
O diretor-tesoureiro do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Alagoas, Bahia e Sergipe (CRTR8), TR. Manoel Ozório, foi escolhido para coordenar as atividades de cumprimento da CIP.

“Como cada Regional possui sua particularidade territorial, iniciaremos nossas pautas com foco em soluções mais práticas de envio e recebimento das novas identidades. Concluídas as ações nos estados de Alagoas e Sergipe, poderemos seguir para novas etapas, de modo que os profissionais de outros estados também sejam contemplados”, explica.
 

Alagoas e Sergipe

O recadastramento dos profissionais de Alagoas e Sergipe ocorrerá até o próximo dia 28 de julho. Os dois estados foram escolhidos para iniciar o projeto em razão da recente incorporação ao CRTR8 – em que já estava previsto o procedimento de atualização cadastral e de distribuição de novas credenciais. Se você é profissional de um dos estados e ainda não fez seu recadastramento, clique aqui.
 
A cara da nova Carteira de Identidade Profissional (CIP) foi escolhida pela própria classe, em votação popular. O documento deixa de ser em papel moeda e passa a ser um cartão moderno e durável, que também conta com uma versão digital, com possibilidade de download em aparelhos móveis.