POSSE

CRTR-SP marca presença em sessão solene dos novos dirigentes do Tribunal Regional Federal

Ascom CRTR-SP (com adaptações)
14/03/2020
POSSE

O presidente do CRTR-SP, TR Júlio César dos Santos (a dir), ao lado da Desembargadora Federal, Marisa dos Santos (Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região, e do novo Presidente do TRF3, Desembargador Federal Mairan Maia.

Em sessão realizada na Sala São Paulo no último dia 2 de março, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR5), representado pelo presidente TR Júlio César dos Santos, esteve presente na solenidade de posse da nova direção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Na ocasião, o Desembargador Federal, Mairan Gonçalves Maia Júnior, tomou posse como Presidente do TRF3, além das Desembargadoras Federais, Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida e Marisa Ferreira dos Santos, que assumiram, respectivamente, a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A convite da Desembargadora Therezinha Astolphi Cazerta, que transmitiu o cargo para o seu sucessor, a presença do CRTR5 é um marco histórico para este Regional, visto que é a primeira vez que o Conselho de Radiologia participa da solenidade de posse dos novos magistrados do TRF3, destacando a importância do conselho junto aos órgãos jurídicos federais e as novas diretrizes da atual gestão do Regional paulista.

Para o presidente do CRTR-SP, TR Júlio César dos Santos, “o novo momento do Conselho prestigia uma maior aproximação juntos aos órgãos de Justiça do país, bem como estreita o relacionamento junto aos profissionais da Radiologia, com a oferta de novas parcerias, convênios, benefícios, envolvidos por uma nova concepção administrativa que preza pelo exercício legal da profissão e pela ética profissional, diretrizes essenciais para o bom funcionamento da Radiologia em todo o território nacional”.

De acordo com o assessor jurídico do CRTR5, Dr. Júlio César do Monte, ”estando há mais de 20 anos no Sistema CONTER/CRTRs, "é a primeira vez que verifico um dos Poderes Constituídos formalizar um convite para um Regional participar da cerimônia de posse do Presidente, vice-Presidente e Corregedor de um Tribunal. Isso denota o esforço e a intensidade com que a hodierna Diretoria Executiva vem trabalhando para poder aproximar a Autarquia com os Poderes Constituídos e demais órgãos e Entidades da sociedade civil. Fico agradecido com a extensão do convite e parabenizo a Diretoria Executiva do Regional pelo incansável trabalho que os mesmos vêm realizando com os membros do Plenário do 5º Corpo de Conselheiros do CRTR5”, afirma Monte.

A Presidência do TRF3 tem funções administrativas e jurisdicionais, definidas pelo Regimento Interno da Corte. Dentre algumas atribuições da Presidência estão a gestão administrativa e sua representação perante outros Órgãos, Poderes e autoridades, por exemplo.