PROTEÇÃO

Conheça a nova composição da Comissão Nacional de Radioproteção e Dosimetria

Ascom CONTER
18/05/2020
PROTEÇÃO

Por meio da Portaria CONTER nº 39/2020, a diretoria executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) apresenta a nova composição da Comissão Nacional de Radioproteção e Dosimentria (CNRD). O grupo de trabalho, formado por especialistas de notório saber acerca das técnicas radiológicas, além de desenvolver projetos voltados para a promoção de uma cultura de radioproteção entre profissionais da Radiologia, auxilia o Conselho Nacional na tomada de decisões que envolvem aspectos técnicos no campo da proteção radiológica.

Em nome da diretoria executiva, o presidente do CONTER, Luciano Guedes, agradeceu os membros que se despediram da Comissão, pelos relevantes trabalhos realizados em prol da comunidade Radiológica. “A Radiologia é fundamental para diversos setores da sociedade, como a medicina, a indústria e a ciência. A CNRD, desde a sua criação, cumpre com objetivo de fomentar discussões pautadas pela necessidade da radioproteção entre as pessoas à frente da operação de fontes emissoras de radiações ionizantes. Isso apenas foi possível porque tivemos profissionais renomados conduzindo esse projeto”, avalia o presidente

Presidida pelo Dr. Phillip Patrik Dmitruk (químico e físico-médico), a Comissão também tem como membros o Dr. Danyel Scheidegger Soboll (físico), Thais Pires Flores (tecnóloga em Radiologia, dosimetrista e física), Igor Burgo Belo (tecnólogo em Radiologia e especialista em Radioproteção) e o Dr. Robson Spinelli Gomes (físico). 

Baixe a Cartilha de Proteção Radiológica lançada pelo CONTER em 2019 e produzida pela CNRD.