RECONHECIMENTO

Profissionais das técnicas radiológicas são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

ASCOM/CONTER
18/11/2022
RECONHECIMENTO
Na última quarta-feira (16), a Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) recebeu a solenidade do “Prêmio Vision Corp - Destaques Saúde e Educação no Brasil”, do grupo de empresas voltadas à tecnologia, saúde e educação, que homenageou diversos profissionais da saúde em reconhecimento às suas obras e relevantes serviços prestados nas áreas da saúde e educação, por seu papel fundamental na formação e manutenção do bem-estar da população.
 
A presidente do CONTER, TR. Silvia Karina Lopes, foi uma das homenageadas ao longo do evento. Apesar de não poder comparecer à solenidade, a representante da autarquia foi representada na solenidade pela profissional Ana Dreher, membro da Comissão de Educação do CRTR/SP.
 
Foi uma honra participar da homenagem representando nossa excelentíssima presidente, Silvia Karina, exemplo de força, inteligência e compromisso com a categoria. Gratidão é, sem dúvida, a palavra que traz de maneira mais próxima o sentimento que me invade, a sensação de acreditar cada dia mais no poder da educação dentro da nossa profissão”, conta Ana.
 
Karina, por sua vez, agradeceu ao prêmio e o dedicou aos profissionais das técnicas radiológicas. “Isso muito nos orgulha, porque é parte da valorização da nossa categoria. A todos aqueles que trabalham em favor da educação continuada, nós sabemos que para que nossas vidas sigam evoluindo, precisamos estudar”, enfatiza a presidente do Nacional. 
 
Esteve também, entre os homenageados que representam as técnicas radiológicas, o TNR. Mário Cesar Manduca, presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 5ª Região (CRTR/SP). Profissional da área há mais de 26 anos e diretor de uma ONG conveniada à Universidade Zumbi dos Palmares, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, visando a educação, saúde e respeito, e proporciona o acesso à cidadania, Manduca agradeceu a homenagem e salientou a importância da Radiologia em sua vida e na vida das pessoas.
 
A Radiologia mudou a minha vida! Que nós possamos combater cada vez mais a ignorância que existe no mundo através do nosso trabalho, com a humanização, educação e valorização de todos os profissionais. Esse é o nosso legado, fazer a diferença na vida das pessoas”, disse Manduca.
 
Organizadores
 
Participaram da homenagem o presidente da Vision Corp, Vinicius Martins Pedroso, a vice-presidente do grupo, Ana Paula Pedroso, e a proponente da solenidade, vereadora Edir Sales - presidente da Comissão de Saúde, Trabalho, Promoção Social e Mulher da CMSP. Para a vereadora, vivemos em um momento em que todos os profissionais da saúde devem ser premiados, considerando seu trabalho e dedicação durante a pandemia de Covid-19.