REESTRUTURAÇÃO

CONTER presta apoio institucional ao CRTR de Amazonas e Roraima

Ascom CONTER
11/04/2019
REESTRUTURAÇÃO

Na última segunda-feira, um grupo de especialistas do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) partiu em missão à Manaus, com o objetivo de aprimorar a organização do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 19ª Região (CRTR19), que compreende os estados do Amazonas e Roraima. Em razão da renúncia do corpo de conselheiros, o órgão está sob intervenção federal do CONTER, até que se realize eleições para que a categoria escolha novos representantes. 

A medida consiste em, além de garantir o funcionamento do Regional, padronizar os processos do órgão tendo como base boas práticas já desenvolvidas em outros conselhos do Sistema, com especial atenção à regionalização dessas ações. Espera-se com isso, melhorar o atendimento aos profissionais e, principalmente, alcançar maior eficiência na fiscalização dos dois estados, que atualmente tem mais de 3.700 inscritos, entre técnicos, tecnólogos e auxiliares em Radiologia.

“A principal razão da intervenção do CONTER é dar continuidade aos serviços prestados à sociedade. A fiscalização e o atendimento aos profissionais não podem parar, pois são as razões de o conselho existir. Aproveitamos a oportunidade para organizar a casa e promover capacitação dos colaboradores do Regional. Esperamos deixar um legado positivo para os próximos gestores”, explica o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos que liderou a comitiva, ao lado do Diretor-tesoureiro, Abel dos Santos. 

Os diretores provisórios foram escolhidos pela Diretoria Executiva do CONTER, que levou em consideração o histórico de engajamento desses profissionais com a classe. O técnico em Radiologia Tarciso Meyra Galvão da Costa assume a presidência, a tecnóloga Ilana da Silva Campelo foi instituída Diretora-secretária e o técnico Daniel de Jesus será o Diretor-tesoureiro. O trio permanece à frente do Regional até a realização de novas eleições diretas pelos profissionais dos estados.

No tempo em que perdurar a intervenção, a diretoria provisória deverá encaminhar relatórios periódicos ao CONTER com informações sobre o funcionamento do órgão. O Conselho Nacional acompanhará o desenvolvimento das políticas, programas e ações do CRTR, interferindo no que se fizer necessário para o bom andamento dos serviços prestados pelo à sociedade de Amazonas e Roraima.