UNIÃO NACIONAL

Em reunião online, CONTER e CRTRs dão encaminhamentos aos projetos das CIPs e do Sistema de Gestão

ASCOM - CONTER
20/07/2022
UNIÃO NACIONAL

Nesta terça-feira (19/07), a Diretoria do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) se reuniu, de forma virtual, com os Diretores Executivos dos Conselhos Regionais (CRTRs). Em pauta estavam a definição de diretrizes e ações sobre a entrega das Cédulas de Identidade Profissional (CIPs), por parte dos Regionais, e o alinhamento do novo Sistema de Gestão, para inscrição e organização cadastral da categoria.

Os diretores executivos puderam tirar dúvidas com membros das empresas responsáveis pelas CIPs e pelo Sistema de Gestão. Além disso, a roda de conversa online abriu possibilidades para acelerar processos administrativos em prol da Classe.

“Essa primeira reunião do CONTER com os CRTRs refletiu o espírito de um novo tempo para a Radiologia brasileira. A esperança, a confiança e a união estão de volta e, juntos, iremos retomar o bom trabalho. O objetivo é executar a fiscalização com a devida qualidade e efetividade que merece, como atividade finalística do Sistema”, explica a Diretora-presidenta do CONTER, TR. Silvia Karina.

O Presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (CRTR 12ª Região), TR. Oldemir Lopes, agradeceu a oportunidade pela troca de experiências e parabenizou os encaminhamentos adotados pelas lideranças:

“Vamos virar essa página dos últimos anos e nos unir. Recuperar este tempo e nossas energias. Nós passamos, mas as instituições ficam. Precisamos dar as mãos e colaborar com as gestões do Nacional e dos Regionais. Vamos valorizar nossa categoria, pois somos importantes para a sociedade”, finaliza o representante do CRTR12.