VOTA RADIOLOGIA 2022

Calendário Eleitoral: veja as datas e prazos das Eleições do Sistema CONTER/CRTRs

ASCOM - CONTER
28/12/2021
VOTA RADIOLOGIA 2022

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), por meio da Comissão Nacional de Recursos Eleitorais (CNRE), torna público o calendário eleitoral referente às Eleições do Sistema CONTER/CRTRs, para o quadriênio 2022/2026. O pleito democrático, que contará com voto direto, sem chapas e com candidatura individual, terá como prazo de inscrição o período de 03 a 21 de janeiro.

Vale reforçar aos interessados em participar do pleito que solicitem a certidão para fins eleitorais o quanto antes, uma vez que os Regionais têm até 15 dias para fornecer o documento aos candidatos (conforme Lei Federal nº 9.051/1995).

Feitas as devidas análises de inscrição por parte da Comissão Eleitoral, o deferimento das inscrições acontecerá no dia 28 de janeiro. No mesmo período, serão verificadas as solicitações de esclarecimentos de candidatos à Comissão. Feito isso, a publicação e divulgação dos candidatos elegíveis ocorrerá no dia 25 de abril.

Por fim, a votação da categoria terá início às 13h do dia 03/05, com término às 13h do dia 05/05. Este será o período previsto para a votação online dos profissionais, que escolherá os novos representantes do Sistema CONTER/CRTRs. Vale ressaltar que, para votar, é importante que o eleitor esteja em dia com as obrigações financeiras junto ao Regional. Dessa forma, você estará devidamente regularizado (a).

> Clique aqui e confira o cronograma na íntegra, com todas as datas e informações do calendário eleitoral;

Sobre a CNRE

A Comissão Nacional de Recursos Eleitorais (CNRE), instituída pela Portaria CONTER nº 160/2021, é responsável por analisar, em grau de recurso, as decisões das Comissões Eleitorais de cada Regional sobre as candidaturas. Responsável pelo calendário eleitoral, é ela que determina os prazos regimentais de todo o processo eleitoral a todos os profissionais das técnicas radiológicas do país.

Links importantes

> Confira aqui a Instrução Normativa Eleitoral (IN) nº 01;

> Confira aqui os links para os anexos da IN nº 01: com Requerimento de Inscrição, Protocolo de Candidatura, Certidão para Fins Eleitorais e Termo de Votação por Cédula Física;

Acesse o edital aqui;

> Clique aqui e confira o Regimento Eleitoral;

> Atualize seus dados cadastrais e participe das Eleições do Sistema CONTER/CRTRs.