Dia da Radiologia - 8 de novembro

Profissão de Honra

ASCOM - CONTER
28/10/2021
Dia da Radiologia - 8 de novembro
“A grandeza de nossa profissão se revela quando contribuímos para melhorar a qualidade de vida dos seres vivos. Por acreditar nesse processo, que prometemos honrar a Radiologia exercendo nosso ofício com sabedoria e dignidade (...) prometemos, ainda, jamais esquecer que a vida é a nossa prioridade, sendo merecedora de todo nosso respeito e carinho”.
(Juramento dos profissionais da Radiologia)
 
No próximo dia 8 de novembro, comemoramos a vida e o trabalho dos profissionais da Radiologia que honram a Ciência Radiológica em diversos campos da sociedade. É o dia desta categoria que nasceu da ciência, que revolucionou a Medicina Moderna e exerce papel fundamental nos estabelecimentos de saúde, na indústria, na área da segurança e em todos os lugares nos quais a Radiologia se faz indispensável. 
 
Diante da maior crise de saúde dos últimos tempos, vocês mostraram que carregam consigo o sonho de Marie Curie e de muitos heróis anônimos que dedicaram a vida para salvar outras vidas. Pelas mãos, pelo olhar e pela dedicação de cada técnico, tecnólogo e auxiliar em Radiologia que se arriscou, mas não declinou do maior desafio de suas jornadas, nós estamos superando esses dias difíceis.
 
O reconhecimento é mais do que merecido. Nos próximos dias, celebraremos esses profissionais de honra.