EDUCAÇÃO

CRTR/RS e Senac promovem encontro de docentes da Radiologia

ASCOM/CONTER
03/10/2022
EDUCAÇÃO
Neste último sábado (01/10), a Escola Senac Saúde de Porto Alegre (RS) recebeu o I Encontro dos Docentes Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 6ª Região (CRTR/RS).
 
Organizado pelas duas instituições, o evento contou com a participação do presidente da Coordenação Nacional de Educação do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONAE/CONTER), TNR. Rubens Acosta Machado e da TNR. Janaína Fagundes, secretária da Coordenação.
 
Na foto, da esquerda à direita: Prof.ª TNR. Márcia Lucchese, diretor-secretário do CRTR6, TNR. João Benitz Jr., Prof.ª TNR. Simone Posenatto, Prof.ª TNR. Simara de Souza, TNR. Rubens Machado, presidente da CONAE (CONTER), e presidente do CRTR 6 TNR. Cléia Regina Sequeira.
 
Houveram grupos e fóruns de debate acerca da docência em Radiologia, os paradigmas da educação, dificuldades e preocupações com a qualidade das formações, além de palestras sobre: empreendedorismo e qualificação, plataforma educacional para a área, tecnologia em radiologia e arte da docência.
 
Para o TNR. Rubens Machado, presidente da CONAE, “o encontro foi uma oportunidade ímpar para a troca de experiências entre docentes sobre inovações tecnológicas na educação, assim como exemplos de sucesso empreendedor de profissionais da área, que puderam manter o compartilhamento de ideias. A CONAE esteve presente em diálogo com o objetivo de mostrar a legislação da nossa educação e lançar desafios ao aprimoramento dos professores de Radiologia”.
 
Presidente da CONAE/CONTER (TNR. Rubens Acosta Machado)