EDUCAÇÃO CONTINUADA

CONTER e CRTR/SC prestigiam o X Simpósio de Imaginologia em Florianópolis

ASCOM/CONTER
30/08/2022
EDUCAÇÃO CONTINUADA

Com tradição de dez anos, o evento concilia educação continuada, inclusão social, reconhecimento de profissionais com forte atuação na radiologia catarinense e doação de alimentos a instituições de caridade.

De forma híbrida - presencial e online – a décima edição aconteceu no final de semana de 19 e 20 de agosto em Florianópolis e foi transmitida em tempo real a partir do auditório do Hospital Universitário de Santa Catarina (HU-UFSC), com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina e do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Santa Catarina.

Convidado a participar, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) exaltou o tradicional evento de atualização profissional, por ser o maior evento da área da Imaginologia da região Sul do país, acumulando mais de oito mil participantes, que doaram cerca de três mil quilos de alimentos para instituições da cidade de Florianópolis, consolidando o compromisso social do Simpósio.

O Simpósio de Imaginologia foi pensado e idealizado para ampliar as opções de atualização do conhecimento nesta área do diagnóstico por imagem, que está em constante evolução. Esse ano o evento completou seus dez anos! Atingir esse marco de uma década de existência, mantendo o evento gratuito e de qualidade, somente é possível pelo trabalho em equipe da comissão organizadora que, junto comigo, eleva o simpósio para além da educação, para a inclusão social, filantropia e uma rede de incentivo e networking aos profissionais das técnicas radiológicas”, conta Isabel Lohn da Silveira, coordenadora do evento e chefe da unidade de diagnóstico por imagem do Hospital Universitário da UFSC.

A presidenta do CONTER, TR. Silvia Karina Lopes, foi convidada a discursar na cerimônia de abertura aos participantes. “Proteger a sociedade da ação de leigos passa por termos o compromisso em executar a educação continuada. Assumimos o compromisso de sermos diferentes e temos o dever de trabalhar em nosso aprimoramento profissional, para que sejamos cidadãos cada vez melhores. Parabéns por essa escolha! É um ganho à Radiologia, à categoria e, também, a todas as profissões da área da saúde”, destacou a representante da autarquia federal, em agradecimento.

As palestras que compartilharam conhecimentos como: a humanização em tempos de pandemia; legislação para profissionais; radiologia veterinária; radioterapia; mamografia; densitometria óssea; o olhar da radiologia sob a óptica do profissional tecnólogo e técnico e também do profissional médico; a necessidade de um fazer criativo, cuidadoso e humanizado na radioterapia em especial para o tratamento em crianças e diversas outras abordagens, foram alternadas com sorteios de livros e brindes doados pelos apoiadores do evento e com homenagens à profissionais de destaque na região.

Estes dois dias de trabalho/estudos, foram dias de muitas felicidades em compartilhar conhecimentos com tão valorosos colegas de profissão, a exemplo do Luiz Henrique que trouxe uma aula de vida que é a radioterapia. Também com os demais colegas que estiveram nos brindando com sua bagagem de conhecimentos e generosidade com todos os participantes presenciais e online e ainda a com destaque para todos os que foram homenageados em vida e também pós mortem. Agradeço em nome dos mais de 135 mil profissionais da radiologia do Brasil”, finalizou a presidenta Karina.  

 

Saiba mais

Confira no canal do Youtube os dez anos do Simpósio de Imaginologia clicando aqui para conferir, na íntegra, os conteúdos dos dias 19 e 20 de agosto.