ESPÍRITO SANTO

Em apoio a Radiologia, Deputado Bruno Lamas concede homenagem ao Presidente do CONTER

Jônathas Oliveira - Ascom/CONTER
16/11/2021
ESPÍRITO SANTO

Neste sábado (13/11), o Deputado Estadual do Espírito Santo, Bruno Lamas, concedeu a maior condecoração da Assembleia Legislativa capixaba ao presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), TR. Luciano Guedes. A entrega da Comenda Domingos Martins foi feita em um seminário de Radiologia, realizado pela Grau Técnico da Serra (ES), responsável pela qualificação de profissionais da área.

De acordo com o deputado, “a comenda é destinada às pessoas de vários segmentos que ajudam no desenvolvimento do Estado”. O presidente do CONTER agradeceu a homenagem e destacou o trabalho em conjunto, como no apoio à regulamentação da profissão e à inclusão de técnicos, tecnólogos e auxiliares em Radiologia na Lei nº 14.023/2020, que listou as categorias essenciais ao enfrentamento da pandemia.

“O reconhecimento por parte de pessoas que fazem a diferença na sociedade é muito gratificante. A Diretoria Executiva do CONTER, o 7º Corpo de Conselheiros do Conselho Nacional, bem como todos os integrantes do Sistema CONTER/CRTRs, seguem focados na valorização cada vez maior da nossa profissão. O encontro deste sábado foi um marco importante de que o trabalho junto a sociedade vem se destacando, com potencial de melhorias significativas para a Classe. Vamos em frente”, pontua Guedes.

Saiba mais

> CONTER intensifica agenda pela aprovação do PL da Radiologia e recebe apoio do deputado Da Vitória