INDUSTRIAL

CONTER recebe membros da CTRI para demandas sobre Radiologia Industrial


07/11/2023
INDUSTRIAL
Na última semana, recebemos na sede do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), diretamente de São Paulo, profissionais qualificados que atuam na prática da Rdiologia Industrial.
 
Os membros da Câmara Técnica de Radiologia Industrial (CRTI) se reuniram para dialogar sobre essas práticas, inovações e planejaram sobre o futuro do setor industrial, juntamente com a diretoria do CONTER. A CRTI é composta por profissionais das técnicas radiológicas e foram representados por Flávio Vieira, Rodrigo Milomem e Wilton José. 
 
A Radiologia Industrial está presente no dia a dia, pois faz parte das técnicas de fabricação até o controle de qualidade dos produtos. Basicamente, é utilizada para várias frentes das etapas desde a criação até a verificação final.  
 
A atuação desses profissionais busca minimizar e extinguir os riscos envolvidos no manejo de equipamentos. É importante que o profissional conheça todas as áreas da radiologia industrial, para que se adeque em cada modalidade, pois cada campo tem sua particularidade.
 
A condução do trabalho técnico da CRTI é baseada principalmente, nesses três pilares:
Educação;
Atuação;
Fiscalização.
 
Para Flávio Vieira, coordenador da Câmara Técnica de Radiologia Industrial, “trazer aos profissionais da radiologia o conhecimento do segmento industrial é de extrema importância, pois nem todos tem acesso à informação, na nossa formação de base, de que existe e de que é uma realidade com oportunidades e que faltam profissionais qualificados. A radiologia industrial permite várias possibilidades de atuação para diversos perfis e isso direciona para o mercado”.
 
Popularizando o acesso a informação e trazendo a realidade das áreas da radiologia, o CONTER segue com INOVAÇÃO e dialogando com todos os profissionais técnicos e tecnólogos para o avanço da categoria.