INOVAÇÃO

Nova ferramenta facilita a expedição de certificados de SATR

Romário Costa/Ascom CONTER
29/09/2021
INOVAÇÃO

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) mais uma vez inova e disponibiliza uma ferramenta que irá aprimorar e tornar mais simples a emissão de certificados de Supervisores de Aplicação das Técnicas Radiológicas (SATR). No portal CONTER, no menu Área do Regional, o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR) poderá expedir o documento virtualmente, tornando o trâmite mais ágil. Já disponível, o Sistema de Gerenciamento de Certificados (CONTER/CRTRs) acelera o processo de emissão que, antes, poderia durar até 45 dias.

Para o diretor-secretário do órgão, Mauro Marcelo Limeira de Souza, o recurso promove um benefício coletivo. “É uma melhoria que atinge a todos: permite a otimização administrativa, o que faz com que os colaboradores do Sistema tenham mais tempo para se dedicar a outras questões relevantes à categoria; mas sobretudo, beneficia o profissional SATR, que terá acesso à certificação de uma maneira menos burocrática”, analisa do gestor.

Tutorial

A plataforma é completamente virtual e intuitiva. Mesmo com a fácil utilização, o CONTER se preocupou em orientar devidamente os colaboradores dos Conselhos Regionais sobre o manuseio da ferramenta, para que a implementação acontecesse da melhor forma. A equipe de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional preparou um tutorial, que explica, com uma linguagem didática, o passo-a-passo para a geração do documento.

Os CRTRs podem acessar aqui o Manual do Sistema de Gerenciamento de Certificados.