LEGISLAÇÃO

Membros das Câmaras de Radiodiagnóstico e Elaboração/Reformulação de Resoluções do CONTER se reúnem com profissionais convidados para iniciar projeto de atualização das normativas de atribuições dos técnicos e tecnólogos da área

ASCOM/CONTER
14/09/2022
LEGISLAÇÃO
Em reunião no último dia 8 de setembro, a direção do CONTER, representada pela diretora presidenta TR. Silvia Karina Lopes e pelo diretor tesoureiro TR. Sandoval Kehrle, com a Câmara Técnica de Radiodiagnóstico, a Câmara de Elaboração e Reformulação das Resoluções do CONTER e profissionais convidados, estiveram juntos para elaborar a atualização das normativas de atribuições dos técnicos e tecnólogos de Radiologia, elencadas no Art. 1º da Lei 7.394/85 e PL 3661/2012, em decorrência do avanço tecnológico e acadêmico da área. 
 
O Sr. Sandoval Kehrle, ex-presidente da Comissão de Elaboração e Reformulação das Resoluções, reforçou a necessidade desse trabalho em conjunto, que teve início em novembro de 2021, por meio de uma reunião da Câmara de Radiodiagnóstico com a Comissão de Elaboração, por intermédio do ex-presidente da comissão.
 
O projeto, que será realizado pelos membros da Câmara Técnica de Radiodiagnóstico com a Câmara de Elaboração e Reformulação das Resoluções do CONTER e profissionais convidados, teve início na data da reunião (08/09/2022) e deverá ser desenvolvido no período de 45 dias, com prazo final de entrega em 27 de outubro de 2022.