MÊS DA PROFISSÃO

Participe da live do CONTER: “Perspectivas de trabalho para profissionais da Radiologia”

ASCOM - CONTER
18/11/2022
MÊS DA PROFISSÃO

Com o intuito de fomentar o projeto de educação continuada no país, em comemoração ao mês da Radiologia, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) convida estudantes e profissionais a participarem da Roda de Conversa ao vivo: “Perspectivas de trabalho para profissionais da Radiologia”, no dia 26/11, a partir das 15:50h. A transmissão acontecerá em nosso canal do YouTube, que é a TV Radiologia (clique aqui e inscreva-se no canal).

As perspectivas profissionais da live serão abordadas por especialistas de quatro temas. São eles:

☢️ Dosimetristas (MsC. e TNR. Michele Torquato);

☢️ Application (Dr. Phillip Patrik Dmitruk);

☢️ Radiologia Industrial (Dr. Josilto de Aquino);

☢️ Desenvolvedores de conteúdo de Radiologia na Internet (MsC. Alessandro André Mazzola).

O bate-papo online com os internautas, por sua vez, será intermediado pela Dra. e TNR. Luciana Batista Nogueira, que é membro da Coordenação Regional de Educação de Minas Gerais (CORED/MG). Os trabalhos também serão conduzidos pela MsC. e TNR. Francisca Assis de Melo - presidente da Câmara Técnica de Radiodiagnostico do CONTER e membro da Coordenação Nacional de Educação (CONAE).

A live dá prosseguimento ao projeto iniciado no Dia Mundial da Radiologia, em 8 de novembro, que é o de trazer especialistas, nas redes sociais do CONTER, para debater temas relevantes à categoria. O projeto de intensificar as ações foi abraçado pelo Sistema Nacional de Educação (SINAE), que se encontra em constante aprimoramento por parte da CONAE e das COREDs.

Participe do evento, compartilhe com os colegas informações e fomente a disseminação de conhecimento!

"Você não pode esperar construir um mundo melhor sem melhorar os indivíduos"
(Marie Curie)

Sobre os palestrantes

Michele Torquato: (2019) UTFPR - Mestre em Engenharia Biomédica/Física Medica. (2008) UTFPR - Graduação em Tecnologia em Radiologia. Trabalha desde 2005 como Dosimetrista na Sociedade hospitalar Angelina Caron e Clinirad.

Phillip Patrik Dmitruk: Empresário, Pesquisador e Escritor. Graduado em Física Médica (PUC/SP), Residência em Física da Radioterapia (HC/INRAD), Especialização em Proteção Radiológica (MWU/EUA) e Doutor em ciências dos materiais (IME/RJ). Graduado em Química (FOC/SP).  Larga experiência na área de física médica, ênfase em proteção radiológica, física das radiações e ressonância magnética. Atua como Físico no INSITUTO PHYSICS/SP e como Professor na Faculdade de Educação em Ciências da Saúde / HAOC-SP. TC Expert Mission Moçambique, Division for Africa (IAEA/Austria). Atual presidente da Comissão Nacional de Radioproteção e Dosimetria (CNRD) do CONTER.

Josilto de Aquino: é Doutor em Engenharia Nuclear pela UFRJ, possui em Radioproteção e Dosimetria pelo IRD, Especialista em Segurança Radiológica e Nuclear pela Agência Internacional de Energia Atômica - IAEA. É também servidor da CNEN e Diretor do Curso Técnico Avançado. Presidente da SBPR - Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica e membro da Câmara Técnica de Radiologia Industrial do CONTER.

Alessandro André Mazzola: Bacharel e Licenciado em Física PUCRS; Mestre em Ciências Radiológicas pela UFRJ-RJ; Especialista em Física do Radiodiagnóstico pela ABFM e em Ciências Radiológicas pela UFRGS; Especialista em Física do Radiodiagnóstico pela ABFM e Sócio Efetivo da International Society for Magnetic Resonance in Medicine (ISMRM). Fundador e Diretor do MRIONLINE - Protocols & Education.

Sobre as mediadoras

Luciana Batista Nogueira: Tecnóloga em Radiologia (CEFET-MG). Mestre e Doutora em Ciências e Técnicas Nucleares (PCTN/UFMG). Prof.ª do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da UFMG. Prof.ª Associada I da Faculdade de Medicina da UFMG. Membro da Coordenação de Educação (CORED-MG). Áreas de atuação e conhecimento: Radiografia Médica, Mamografia e Radioterapia.

Francisca Assis de Melo: Graduada em Educação e Tecnologia Radiológica; Especialista em Gestão em Saúde Hospitalar; Mestre em economia e doutoranda em Inovação Terapêutica pela UFPE. Atuação: TNR Hemodinâmica; SATR -HC/UFPE; Supervisora geral de estágios HC-UFPE; Presidente Câmara Técnica de Radiodiagnóstico do CONTER e membro da CONAE-CONTER.