SÃO PAULO

Para não interromper as atividades do CRTR de SP, CONTER nomeia diretoria provisória

Romário Costa/Ascom CONTER
27/12/2021
SÃO PAULO
Com o objetivo de manter ativos os serviços prestados pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR5), o 7º Corpo de Conselheiros CONTER confirmou a nomeação de diretoria provisória para o órgão regional, até a realização das próximas Eleições Unificadas do Sistema CONTER/CRTRs. A medida se deu em razão de vacância, termo que se refere ao término do mandato do Corpo de Conselheiros sem que novos representantes tenham sido empossados. 
 
Compõem a diretoria interventora os profissionais TR. Júlio César dos Santos (presidente); TR. Joselias Rodrigues da Silva (diretor-secretário) e TR. Gian Carlos Pereira de Souza (diretor-tesoureiro). Os gestores deverão encaminhar ao CONTER, mensalmente, relatórios referentes aos atos administrativos praticados enquanto perdurar a intervenção. Durante todo o período, o Conselho Nacional acompanhará de perto as atividades no âmbito do Regional. 
 
Os serviços prestados pelos CRTRs são fundamentais para a saúde pública e para as outras áreas nas quais os profissionais da Radiologia atuam. No estado de São Paulo, a categoria é formada por cerca de 35 mil trabalhadores da Radiologia. 
 
Eleições Unificadas
.
Foi publicado, no início deste mês, o edital que deflagra as Eleições do Sistema CONTER/CRTRs. Em 2022, os profissionais da Radiologia terão a oportunidade de escolher, por meio de voto direto, os conselheiros do CONTER e dos CRTRs, em um processo eleitoral simultâneo e unificado para o quadriênio 2022/2026. Clique aqui e confira, também, o calendário eleitoral das Eleições.