SEM REAJUSTE

Informações importantes - Anuidade 2022

ASCOM - CONTER
30/12/2021
SEM REAJUSTE

Desde o dia 17 de dezembro, o Sistema CONTER/CRTRs deu início ao envio, via e-mail, dos boletos da Anuidade de 2022. Se quitado à vista até 10 de janeiro, há um desconto de 12% sobre o valor total. Sem desconto, o profissional poderá parcelar o valor em até 5 vezes, com vencimento no dia 10 de cada mês, a partir de janeiro. Para solicitar o parcelamento, basta entrar em contato com o CRTR responsável pela sua inscrição.

Quem faz a distribuição de boletos é a empresa CoroNOW Digital Safe, contratada pelo CONTER, por meio de licitação, para prestar o serviço. Assim, os profissionais receberão os boletos enviados pelo e-mail anuidade.oficial@conter.gov.br. Solicitamos a cada um que verifique a caixa de Spam, para conferir se o e-mail não foi recebido como “Lixo Eletrônico”.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, entre em contato com o Conselho Regional que abrange o seu estado. Os contatos dos Conselhos Regionais podem ser consultados neste link.

SAIBA MAIS

Pelo segundo ano consecutivo, não haverá reajuste nos valores das anuidades dos profissionais das técnicas radiológicas. A decisão do 7º Corpo de Conselheiros do CONTER leva em consideração o atual cenário de crise que atingiu o país e busca assegurar que técnicos, tecnólogos e auxiliares em Radiologia exerçam, dentro da regularidade, as suas atribuições profissionais.

A medida, porém, só foi possível graças à atuação dos gestores do Sistema CONTER/CRTRs e o combate firme, por parte do 7º Corpo de Conselheiros, a irregularidades de gestão, como o desvio de recursos públicos. A ação rigorosa garantiu mais saúde financeira aos Conselhos Nacional e Regionais no último período e possibilitou prestar este apoio à classe.

Os Conselhos de Radiologia não recebem recursos da União e se mantém por meio das anuidades recolhidas junto aos profissionais registrados e legalmente habilitados. Desta forma, cada um de nós é fundamental para o cumprimento da nossa missão institucional.

A anuidade por categoria, assim como os valores das demais taxas para o exercício de 2022 podem ser consultados na Resolução CONTER nº 13/2021.