VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS) é avaliado como o melhor hospital público para se trabalhar no Brasil

ASCOM/CONTER
22/09/2022
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Após avaliar mais de 250 instituições de saúde entre laboratórios farmacêuticos, clínicas e hospitais, o ranking Great Place to Work considerou o Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPA) como única instituição pública da do país presente na lista por apresentar perfil organizacional e práticas culturais bem estruturadas e positivamente diferenciadas. 
 
Para o presidente da Coordenação Nacional de Educação (CONAE) do CONTER, TR. Rubens Acosta Machado - funcionário do Hospital das Clínicas há 17 anos na área de Hemodinâmica, os profissionais do hospital se sentem valorizados pelos benefícios que recebem, planos de cargos e salários progressivos, “temos acesso a programas de qualidade e acreditação internacional, cursos de capacitação, além da boa integração com os superiores e respeito ao empregado”.
 
Em 2021, o hospital também recebeu certificação da mesma instituição por se destacar nacionalmente por seus profissionais e promoção de uma cultura de confiança, respeito e transparência.
 
Após sua ampliação em 70%, atualmente o HCPA conta com mais de cinco mil quilômetros quadrados para a área de emergência; bloco cirúrgico/centro cirúrgico ambulatorial com 41 salas; centro de tratamento intensivo com 110 leitos, além de melhorias nos setores de hemodiálise e endoscopia. 
 
Outros prêmios e destaques
 
  • Indicador de governança IG-Sest: em 2021 o hospital ficou entre as 16 empresas estatais federais que alcançaram o nível 1 do indicador com as melhores práticas de governança do país. 

 

  • Ranking das 100+ inovadoras no uso de TI: presente entre as 100 organizações de maior destaque de 2021 como empresa mais inovadora no uso de TI na categoria saúde.